História
  Carta do Presidente
  Administração

História
A constituição de um Sindicato voltado para representar exclusivamente a categoria das revendas independentes de usados, deve-se a um correto reflexo das expectativas de seus filiados e à continuidade das Ações daí decorrentes e, foi através de pesquisas qualitativas junto aos proprietários de lojas de veículos usados de várias regiões do Estado de São Paulo, e de um processo interativo que, formou-se uma aliança de apoio à iniciativa, sugestão e oferecimento aos 14 (quatorze) lojistas de revendas independentes, os quais já eram dirigentes do SINCOVESP – Sindicato do Comércio Varejista de Veículos do Estado de São Paulo – Entidade que representava as Concessionárias e também os lojistas de veículos usados, a promoverem com muita precisão, um desmembramento onde, Entidades distintas, ligadas ao setor automotivo, representariam segmentos econômicos também distintos, ficando assim:

SINDIAUTO – Sindicato do Comércio Varejista de Veículos Automotores Usados no Estado de São Paulo - ( Revendas de Usados ).

SINCODIV – Sindicato dos Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo - ( Concessionárias ).

O SINDIAUTO foi constituído em 13 de Agosto de 1988, para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria do comércio varejista de veículos usados, na base territorial do Estado de São Paulo, conforme estabelece a legislação, com o intuito de colaborar com os poderes públicos e demais entidades no sentindo da solidariedade – social e da sua subordinação aos interesses nacionais.

Toda a categoria econômica do comércio varejista de veículos automotores usados, é composta por empresas que comercializam tais produtos e que não possuem vínculo ou contrato de concessão comercial com os fabricantes desses mesmos veículos. Essas empresas formaram então, a rede independente de revendedores de veículos no Estado de São Paulo, as quais procuram situar o negócio de carros usados dentro do verdadeiro contexto de importância econômica, social e humana, definitivamente incorporado ao desenvolvimento nacional.