Livro Preto
  Dicas

Livro Preto
Apresentação
Neste livro, cuja manutenção tem caráter obrigatório previsto no Código Nacional de Trânsito, deverá ser lançada a movimentação de veículos da empresa, seja de compra e venda,consignação ou intermediação.

Procedimentos para a abertura
De posse do livro, o interessado deverá encaminhar-se a uma unidade do Departamento de Trânsito de São Paulo – DETRAN/SP Rua Boa Vista, 227 - 7andar - sala 5 - Centro – Cep: 01014-001 (Protocolo de documentos - atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h), portando a documentação obrigatória, onde, após o preenchimento dos campos do livro, será aposto o carimbo do respectivo departamento pelo agente responsável.

Documentos necessários para a abertura do livro
(LEVAR CÓPIAS AUTENTICADAS) DECA, Ficha de dados cadastrais; Inscrição municipal; Cartão CNPJ; Contrato de locação do imóvel ou se for proprietário do imóvel, cópia do IPTU; Contrato Social ou Declaração de firma individual; CPF e RG dos sócios; Comprovante de residência dos sócios; modelo da nota fiscal da empresa; Ficha cadastral preenchida. Recolhimento da taxa no valor de R$ 35,06 na guia GARE (código 403-0).

Quem pode fiscalizar
O livro deverá ser fiscalizado mensalmente pelos agentes do DCT, que colocarão o carimbo do departamento, no mesmo ato.
A apresentação do livro também poderá ser requisitada pela polícia civil, entretanto, nenhuma autoridade pode retirá-lo das dependências da empresa.

Onde comprar
Papelaria Formosa situada na Rua Camé, 182 - Bairro Mooca.

O telefone atual é : (11) 3061-1092.

Fiscalização Livro Preto
Relação de documentos para registro do Livro Preto
Requerimento de abertura do Livro Preto - modelo em formato PDF

Faça DOWNLOAD do ADOBE READER (programa que possibilita a leitura de arquivos no formato PDF) direto na página do fabricante, clique aqui