Para acessar as tabelas para cálculo da GRCSU na íntegra basta clicar no período desejado.

Os arquivos disponíveis nesta página estão no formato PDF (arquivos para leitura através do programa Adobe Reader), visando garantir a segurança e a melhor visualização das informações. Caso não tenha este recurso disponibilizamos um link para a execução do download do programa Adobe, este link direciona para a página do fabricante do programa.

Vigentes a partir de:
TABELA PARA CALCULO GRCSU 2017

Para os empregadores e agentes do comércio organizados em firmas ou empresas e para as entidades ou instituições com capital arbitrado (item III alterado pela Lei nº 7.047 de 01 de dezembro de 1982 e §§ 3º, 4º e 5º do art. 580 da CLT).

VALOR BASE: R$ 358,39

LINHA
CLASSE DE CAPITAL SOCIAL (em R$) ALÍQUOTA %
01-de 0,01 a 26.879,25 Contr. Mínimo 215,03
02-de 26.879,26 a 53.758,50 x 0,8% = 240,00
03-de 53.758,51 a 537.585,00 x 0,2% + 322,25
04-de 537.585,01 a 53.758.500,00 x 0,1% + 860,14
05-de 53.758.500,01 a 286.712.000,00 x 0,2% + 43.866,94
06-de 286.712.000,01 em diante Contr. Máxima no valor de 101.209,34.

NOTAS:

1. As firmas ou empresas e as entidades ou instituições cujo capital social seja igual ou inferior a R$ 26.879,25, estão obrigadas ao recolhimento da Contribuição Sindical mínima de R$ 215,03, de acordo com o disposto no § 3º do art. 580 da CLT (alterado pela Lei nº 7.047 de 01 de dezembro de 1982);

2. As firmas ou empresas com capital social superior a R$ 286.712.000,00, recolherão a Contribuição Sindical máxima de R$ 101.209,34, na forma do disposto no § 3º do art. 580 da CLT (alterado pela Lei nº 7.047 de 01 de dezembro de 1982);

3. Base de cálculo conforme art. 21 da Lei nº 8.178, de 01 de março de 1991 e atualizada de acordo com o art. 2º da Lei nº 8.383, de 30 de dezembro de 1991, observada a Resolução CNC/SICOMÉRCIO Nº 031/2016;

4. Data de recolhimento:
- Empregadores: 31.JAN.2017;
- Autônomos: 28.FEV.2017;
- Para os que venham a estabelecer-se após os meses acima, a Contribuição Sindical será recolhida na ocasião em que requeiram às repartições o registro ou a licença para o exercício da respectiva atividade;

5. O recolhimento efetuado fora do prazo será acrescido das cominações previstas no art. 600 da CLT.

01 de janeiro de 2016
01 de janeiro de 2015
01 de janeiro de 2014
01 de janeiro de 2013
01 de janeiro de 2012
01 de janeiro de 2011
01 de janeiro de 2010

Contato
Para TABELAS de anos ANTERIORES ou dúvidas, envie-nos um email mencionando contato e telefone. Logo responderemos.

Download Adobe