Revendas em shopping - leiam!
O Sindicato do Comércio Varejista de Veículos Usados no Estado de São Paulo – SINDIAUTO, representante oficial das revendas de usados, e que congrega 13.000 empresas lojistas no Estado de São Paulo, volta a informar a seus filiados que, conforme Despacho do Senhor Secretário de Relações do Trabalho, publicado no Diário Oficial da União de 09 de dezembro de 2005, foi acolhida sua IMPUGNAÇÃO ao pedido de registro sindical do pseudo Sindicato das Empresas Estabelecidas em Shopping Center do Município de São Paulo.

Em tais condições, o sindicato impugnado, NÃO PODE EXERCER PRERROGATIVAS SINDICAIS, TAIS COMO CELEBRAÇÃO DE CONVENÇÕES COLETIVAS, FILIAÇÕES E COBRANÇA DE CONTRIBUIÇÕES.

Ainda assim, esse pretenso Sindicato visando a confundir os lojistas de shopping centers, divulgou informação segundo a qual, no seu dizer, estaria apto a exigir contribuições sindicais dos lojistas em shopping centers.

Por isto que o SINDIAUTO volta a alertar seus filiados no sentido de que o indigitado Sindicato das Empresas Estabelecidas em Shopping Centers do Município de São Paulo NÃO PODE EXERCER PRERROGATIVAS SINDICAIS, PRINCIPALMENTE COBRAR CONTRIBUIÇÕES.

O SINDIAUTO esclarece, ainda, que está adotando medidas visando a coibir a ação desse pretenso sindicato, cujo único objetivo parece ser apenas o de arrecadar contribuições indevidamente.

A Diretoria